O vereador Adenúbio Melo (PSB) concedeu entrevista na manhã de hoje ao jornalista Diógenes Dantas (FM-96), tentou justificar o motivo de ter votado contra a aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), contrariando a determinação do seu partido.
Explicou que votou pela rejeição das contas para viabilizar o projeto de Wilma de Faria como candidata à prefeita, mesmo horas antes da votação a ex-governadora ter manifestado apoio a Carlos Eduardo.
Disse que ao rejeitar as contas de Carlos Eduardo, entendia que, com prefeito fora do páreo, o PDT se coligaria com o PSB e Wilma de Faria seria candidata a prefeita.
A declaração do vereador Adenúbio Melo foi recebido nas hostes do PSB como “uma piada”. “Isso só agravou a situação dele”, informou ao Blog uma fonte do partido
Os vereadores Júlio Protásio, Júlia Arruda e Fraklin Capistrano, já informaram que solicitariam medida punitiva contra Adenúbio Melo e outro vereador que contrariou a orientação do partido, o Bispo Francisco de Assis.
A expectativa é que até o final desta semana o PSB se manifeste no tocante à provável punição dos três vereadores.
Em caso do PSB negar legenda eles não pdoerão ser candidatos à reeleição. Adenúbio já informou que pretende lançar sua mulher, Janerré Franco (PV), candidata à Câmara Municipal.