31 de maio de 2012

Carla Ubarana e George Leal ganham liberdade provisória

Carla Ubarana e George Leal, mentores do esquema de desvios no setor de precatórios do Tribunal de Justiça do RN, ganharam o direito de responder em liberdade à ação penal que corre na 7ª Vara Criminal.

O pedido de liberdade provisória, protocolado pela defesa do casal, foi deferido no fim da tarde de ontem pelo juiz José Armando Ponte, após um parecer positivo do Ministério Público Estadual.

Ubarana estava em prisão domiciliar desde o dia 21 de março, quando firmaram um termo de delação premiada com a promotoria do Patrimônio Público. A decisão foi cumprida ainda ontem à noite, quando o casal foi oficialmente informado por uma equipe do Bope de que não seria mais necessário a guarda em sua residência.

A liberdade provisória foi concedida pelo juiz sob cinco condicionantes. Carla e George terão de comparecer pessoalmente à 7ª Vara Criminal todos os dias; estão proibidos de mudar de residência; proibidos de se ausentar de Natal; proibidos  de entrar em qualquer imóvel seqüestrado judicialmente, devendo entregar as chaves à Justiça; e não poderão estar fora de casa entre 20h e 06h.