31 de maio de 2012

Lula vai ao programa do Ratinho nesta quinta-feira


Na semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes travam um duelo de versões sobre um encontro ocorrido há cerca de um mês, em Brasília, o petista terá a oportunidade de se explicar nesta quinta-feira (31), ao vivo, em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, a partir das 21 horas.

O ex-presidente é acusado por Mendes de sugerir o adiamento do julgamento do processo do Mensalão no STF em troca de blindagem na CPI do Cachoeira.

Essa será a primeira entrevista de Lula à TV brasileira após a saída da Presidência da República, em 1º de janeiro de 2011, e depois do fim do tratamento contra um câncer na laringe, em março.

A entrevista ao apresentador Carlos Massa, seu amigo, estava agendada para 22 de maio, mas foi cancelada para que Lula pudesse poupar a voz. Na noite anterior, o ex-presidente havia sido homenageado com o título de Cidadão Paulistano pela Câmara dos Vereadores e deixou de lado o discurso escrito de seis minutos para falar por quase meia hora.

Na quarta-feira (23), Lula comemorou o aniversário de 38 anos de casado com a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

A exposição em rede nacional faz parte da estratégia de falar sobre a melhora de seu estado de saúde e, principalmente, alavancar o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Para isso, Lula está disposto a dar entrevistas a programas populares de TV e rádio. Além do Programa do Ratinho, o ex-presidente estuda convites do programa Debate do Paulo Lopes, da rádio Capital, e do Domingo Espetacular, da TV Record.