17 de maio de 2012

Padre Antônio Murilo não descarta candidatura em São Gonçalo


O vigário da Paróquia de Parnamirim, padre Antônio Murilo de Paiva (foto), não descarta a sua candidatura a prefeito de São Gonçalo do Amarante, sua terra natal. Filiado ao PT, padre Murilo é irmão do atual presidente regional do partido, o vereador de São Gonçalo, Eraldo Paiva.

Também é capelão do Monumento dos Mártires, em São Gonçalo.

Ouvido sobre a possibilidade de disputar a eleição deste ano, padre Murilo declarou:

“O partido quer a minha candidatura. O meu nome está muito bem avaliado pelo povo da minha terra. Eu apenas tenho que ser liberado pela Arquidiocese da Natal, assunto que não tratei ainda com o nosso querido arcebispo Dom Jaime Viera Rocha. Neste momento o que posso dizer é que posse ser candidato, mas também posso não ser”.

Não é a primeira vez que o padre Murilo é cotado para disputar a Prefeitura de São Gonçalo. O deputado Poti Júnior já chegou a convidá-lo uma vez, mas ele se negou.
Em Parnamirim, seu nome também já foi ventilado para prefeito e vice-prefeito.

NOMEAÇÃO
Esta semana, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha nomeou o padre Antonio Murilo para ocupar nova função criada para estreitar as relações da igreja com a sociedade.

Padre Antônio Murilo de Paiva nasceu em São Gonçalo do Amarante, em 25 de junho de 1957. É filho de pais camponeses: Teodósio Henrique de Paiva e Maria Ester de Paiva, sendo o mais velho dos quinze filhos do casal.

Ingressou no seminário 1977. Cursou Estudos Sociais e Filosofia na UFRN. Formou-se em Teologia 1985, no Seminário de São Pedro (Natal), ano em que se ordenou padre. Entre 1986-1998 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau.

publicou de forma alternativa os seguintes livros: Vidas Reais (1984), Cantos da Aurora (1995), Como Fazer Retiros (1997), Bendito o Teu ventre (1998), Montanha Luminosa (1999) e De Bem-Te-Vis e Gaviões (2010).