As pancadas de chuva que voltaram a atingir Natal e Parnamirim desde a madrugada desta sexta-feira (22), voltaram a causar transtornos aos pedestres e condutores de veículos. Nas principais vias das duas cidades, poças de água que se transformam em lagoas. Em outros pontos, surgimento de "rios" em razão do grande volume de água.
Segundo a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged), apesar de nenhuma ocorrência de maior gravidade, as chuvas alagaram pontos de grande tráfego na capital. Na Avenida Prudente de Morais, próximo ao cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, a água ultrapassou o canteiro.
Na rua Santa Helena, próximo da Avenida 12, no bairro das Quintas, uma cratera voltou a ser aberta deixando o local praticamente intransitável.
Outros pontos tradicionais de alagamento também exigem a atenção, como na Avenida Capitão Mor Gouvêa, próximo à rodoviária, e KM 6, sentido Zona Norte, inclusive, com presença de muito barro na pista.
Na Zona Norte, a Avenida Felizardo Moura, com buracos em boa parte da via, continua sendo um dos pontos de maior perigo. Formações de lagoas, próximo ao posto policial, e veículos quebrados deixaram o trânsito lento, principalmente em direção ao Centro. Na Moema Tinôco, muitos transtornos e local comprometido para fluxo de veículo e passagem de pedestres.
A Ceged ainda alertou para a Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul, com nova formação de poças e água beira o canteiro, próximo à universidade particular. Não diferente da via que liga Ponta Negra, atenção especial a Avenida da Integração, próximo a lagoa de captação.