Movimentar R$1 bilhão em negócios. Este é o objetivo do 7º Feirão Caixa da Casa Própria, que começa hoje e segue até domingo, no Natal Norte Shopping, Zona Norte de Natal. Para Roberto Linhares, superintendente do banco, não vai ser difícil alcançar esta meta.
O feirão colocará à venda imóveis para todas as classes sociais, agora com 35 anos para financiamento. As novas taxas e maior prazo podem reduzir o valor de parcelas para compra do imóvel nas regras anteriores.
Este ano, o Feirão reúne 12,5 mil unidades habitacionais distribuídas em mais de 50 empreendimentos em Natal e Grande Natal.
O foco do evento é o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Do total de 12,5 mil imóveis, 10,2 mil são destinados ao programa.
Para Álvaro Alberto Barreto, presidente da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), financiar o imóvel através da Caixa Econômica Federal, principal agente financiador no Rio Grande do Norte, já dá uma garantia extra para o comprador.
Antes de autorizar a operação, a Caixa avalia o imóvel. Além disso, checa toda a documentação antes do comprador assinar o contrato.