O filho do empresário mossoroense Porcino Junior, Porcino Segundo (o Popó), foi levado por homens desconhecidos durante a madrugada deste domingo (17), em Ceará Mirim onde participava de uma vaquejada.
Porcino Segundo estava próximo a um caminhão boiadeiro, quando homens armados chegaram e o levaram a força.
O tratador de cavalos também estava no local e também foi levado. O tratador foi liberado perto da cidade de Santa Maria.
O pai de Popó, Porcino Segundo está na Europa. Ele deve voltar imediatamente ao país para intermediar uma possível negociação com os sequestradores, que ainda não fizeram nenhum contato. Três homens raptaram o jovem.
O tratador de cavalos que foi sequestrado com Popó, e foi libertado posteriormente em um matagal, falou que três homens em um veículo abordaram eles no caminhão de apoio. Porcino Segundo foi algemado. Um dos sequestradores teria balbuciado algumas palavras que indicam que o crime foi premeditado. "Até que enfim a gente pegou. Ô coisa difícil", teria dito um dos homens.
Informações ainda não confirmadas, que um delegado especial já estaria sendo contatado para investigar sumiço do empresário. Seria do delgado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, que já está estaria tomando as primeiras providencias.
A família aguarda contato do bando e não vai falar sobre o assunto, mas por enquanto a polícia está sendo mantida afastada das investigações, atendendo ao apelo da família.