15 de junho de 2012

Lúcia Jales também será candidata à presidência da OAB/RN

A advogada Lúcia Jales também será candidata à presidência da seção potiguar da Ordem dos Advogados o Brasil. Questionada acerca da possibilidade de ser candidata à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a advogada Lúcia Jales informou que seria candidata à presidência da OAB/RN.

"Serei candidata à presidência da OAB pela oposição", disse Lúcia.

Outro candidato ao cargo é o advogado Aldo Medeiros. Os ocupantes da diretoria da OAB, por regra, não podem concorrer a uma vaga no Tribunal de Justiça.
Desembargador
Com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de que a vaga do desembargador Caio Alencar, referente ao Quinto Constitucional, deve ser preenchida por representante da Ordem dos Advogados do Brasil. os advogados do Rio Grande do Norte vão poder votar e escolher o novo desembargador.
Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, o Conselho Seccional será convocado para definir o edital. Na eleição, os seis advogados mais votados irão compor lista sêxtupla a ser encaminhada ao TJ/RN que, em seguida, reduzirá para três nomes, ficando a decisão final com a governadora Rosalba Ciarlini.
Os candidatos serão submetidos à sabatina em audiência pública, devem ter, no mínimo, dez anos de exercício da advocacia, notório saber jurídico e reputação ilibada.