Uma média de quase um assalto por dia é a situação de insegurança que tomou conta do sistema de transporte coletivo. Em menos de 10 dias foram registrados mais de 10 assaltos às linhas interbairros em Parnamirim.
A insegurança e os assaltos a motoristas e passageiros do sistema de transporte coletivo foram tema de uma reunião entre o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; o comandante local PM, Jair Júnior, e representantes da associação e da cooperativa que representam o sistema de alternativos.
Na reunião, o prefeito propôs a retomada da parceria feita durante o carnaval, pela qual o município assegura o pagamento de diárias operacionais em troca do aumento do efetivo para reforçar o policiamento.
Segundo o Ten-Coronel Jair Júnior, a maioria dos assaltos é praticada por menores de idade. "Há um jovem de 16 anos que já tem 19 ocorrências". Com o reforço do policiamento, os Interbairros voltarão a circular depois das 18 horas.
O serviço foi suspenso há quase duas semanas por falta de segurança. A retomada das viagens será definida hoje.
Maurício indicou o coronel Humberto Lima como representante da Prefeitura para acompanhar as providências necessárias à consolidação da parceria com a PM. Paralelamente a isso, a Procuradoria Geral vai elaborar os termos do convênio de cooperação para o reforço do policiamento no município.
Ao término da reunião ficou definido que uma outra reunião será realizada hoje (22), no auditório do Centro Administrativo, a partir das 20 horas, justamente para repassar aos motoristas e cobradores o que está sendo feito para garantir a segurança da categoria e dos passageiros.