A prefeita Micarla de Sousa (PV) deverá anunciar na próxima semana que abraça o projeto de candidatura à reeleição. Ela tem protelado o anúncio sempre que é questionada sobre o assunto em razão das dificuldades de rejeição popular que seu governo enfrenta.
Micarla está sendo orientada por seu marketing político para apostar no fato de que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), líder nas pesquisas e que teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Natal, pode ter a sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
Com uma eventual saída de Carlos Eduardo, a prefeita então passaria a ter condições de bater o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) o nome que tem o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, mas que não consegue decolar nas pesquisas. Além disso, o apoio de Rosalba pode contribuir ainda mais para a queda de Rogério.
Micarla trabalha para ter o apoio do PP, partido do vice-prefeito Paulinho Freire – que não que mais ser candidato -, do PHS e do PMN, cujo presidente é deputado Antônio Jácome, do círculo político da prefeita. Essa última sigla, entretanto, não definiu seu posicionamento.
Micarla deve se posicionar oficialmente sobre seu projeto político na próxima semana.
Contudo, a prefeita Micarla de Sousa esquece que um eventual afastamento de Carlos Eduardo do páreo fará com que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) entre no seu lugar. Aí a prefeita enfrentará páreo duro!