Durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (1), a prefeita de Natal Micarla de Sousa disse que só vai divulgar se será ou não candidata à reeleição na próxima semana. Para o anúncio, será convocada uma coletiva; o dia ainda não foi definido.
A prefeita havia estipulado o fim de maio para anunciar sua decisão. Vale salientar que as convenções acontecem este mês de junho.
Na maioria dos municípios os partidos escolhem seus candidatos bem antes das convenções e fazem questão de apresentá-los a população como pré-candidatos. É uma forma de apresentá-los à sociedade antes do início oficial do período eleitoral.
A coletiva de hoje, convocada por Micarla de Sousa, foi para anunciar que vai denunciar o Governo do Estado ao Conselho Nacional de Saúde ao Ministério da Saúde em razão do que chamou de “boicote político” da administração estadual à gestão municipal.
Conforme explicou a prefeita Micarla de Sousa, desde 2010 que o Governo do Estado não repassa os valores constitucionais ao Município.