21 de junho de 2012

Santana é destituído do comando do PSDC. Partido segue com Maurício


O presidente regional do PSDC, advogado Joanilson de Paula Rego, confirmou que o suplente de vereador Santana foi destituído da presidência da comissão provisória do partido, por adotar posições que estariam contrariando a maioria do partido.

O fato é que o PSDC havia decidido anteriormente com aval de sua executiva estadual o apoio à reeleição do prefeito Maurício Marques (PDT). O presidente Joanilson de Paula Rego teve inclusive com o prefeito e anunciou formalmente a decisão do partido.

Porém, nas últimas horas que antecederam a convenção do PSDC, no dia 17, Santana passou a negociar o apoio do partido à candidatura do deputado estadual Gilson Moura (PV).

Esse fato desagradou – segundo a executiva estadual – a maioria dos candidatos a vereador. A saída foi a destituição da comissão provisória. Agora, o PSDC é presidido pelo médico Yuri Adrenovith.

Joanilson Rego também informou que está solucionado o problema da Ata da Convenção que teria sumido. Tudo está solucionado e o PSDC cumprirá o que foi acordado desde o início do processo, com ao prefeito Maurício Marques.