A ex-secretária de Finanças da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Ana Maria Cavalcanti, acaba de confirmar ao Blog: “Sou pré-candidata à Prefeitura. Vamos convocar o povo nas ruas para dizer não a esse acordão na política do município”.
Ana Maria Cavalcanti é mais conhecida por “Tia Ana”. Ela é irmã do deputado estadual Poti Júnior (PMDB), que recentemente anunciou um acordo entre o seu partido e o PR em torno da reeleição do atual prefeito Jaime Calado.
Pelo acordo o PMDB indicará o candidato a vice, escolha que recairá no nome do publicitário Poti Neto, sobrinho de Ana Maria. Neto é filho do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti.
Com a decisão da ex-secretária fica confirmada mais uma vez a divisão da família Cavalcanti em São Gonçalo.
Tia Ana terá o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, do deputado federal Betinho Rosado e do senador José Agripino.
O deputado federal João Maia fez de tudo para evitar candidatura de Tia Ana, mas não conseguiu.
O ex-prefeito Jarbas Cavalcanti, filho de Tia Ana, também disse ao Blog que foi convidado por setores do Governo do Estado que incentivaram a candidatura de sua mãe para figurar como verdadeira força de oposição ao acordão.
“Nós tínhamos conversado sobre uma aliança para apoiar a professora Maria Tereza (PSDC), mas tivemos que mudar a estratégia. Agora, Ana Maria será candidata pra valer, com o apoio da governadora, é claro”, disse Jarbas.
Sobre o nome que será candidato a vice, o ex-prefeito afirmou: “Pode ser até um nome do grupo da situação, entre aqueles que não concordam com esse acordão. Estamos trabalhando para isso e teremos novidade nas próximas horas”.