O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou na tarde desta terça-feira (3) uma listagem com 45 gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelos Legislativos dos respectivos municípios, por decisão transitada em julgado.
O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, disse que em alguns processos constam "um asterisco". Trata-se da informação de que o processo está sub judice, ou seja, questionados junto ao Poder Judiciário.
Valério também frisa que a relação de gestores que tiveram as contas consideradas irregulares pelo TCE, não se reveste de inelegibilidade. Cabe a Justiça Eleitoral a analise das circunstâncias.
Nessa lista divulgada ontem está incluído o nome da ex-prefeita e atual candidata pelo PMDB à Prefeitura de Ceará Mirim, Edinólia Maria da Câmara Melo (foto), mulher do ex-senador Geraldo Melo.
Também estão os nomes dos atuais prefeitos e candidatos à reeleição em Currais Novos e João Câmara, respectivamente, Geraldo Gomes de Oliveira e Ariosvaldo Targino de Araújo (Vavá); e do ex-prefeito e candidato em Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra.
O TCE ainda vai apresentar uma nova lista no próximo dia 5 de julho.