6 de julho de 2012

Filiados do PP pedem afastamento de Sérgio Andrade


O presidente estadual do PP, vereador de Parnamirim Sérgio Roberto Andrade Rebouças,  está de novo em conflito com setores da legenda. Desta vez, o embate está localizado em Caiçara do Rio do Vento, motivado pela discórdia sobre lançar ou não candidato próprio à Prefeitura do município.

O processo pode render uma representação à direção nacional do PP, solicitando o afastamento de Andrade do comando da sigla no Rio Grande do Norte.

O presidente pepista trava uma queda-de-braço com a comissão provisória municipal, politicamente alinhada com o prefeito e candidato à reeleição Edson Barbosa, “Etinho”, do PMDB. O choque reside na pretensão da comissão em indicar a candidata a vice de Etinho e na do dirigente em lançar candidatura própria a prefeito.

Como não houve acordo, Sérgio Andrade resolveu destituir para a comissão provisória e indicar-lhe novos integrantes, às vésperas da convenção partidária, realizada no último sábado.

Em virtude das irregularidades no PP de Caiçara do Rio do Vento, a antiga comissão, que era presidida por Mário Martins, está preparando uma representação a ser endereçada ao presidente nacional do partido, o senador Francisco Dorneles (RJ).

Nessa representação, será pedido o afastamento de Sérgio Andrade da direção estadual do PP.