21 de julho de 2012

Postos Policiais continuam fechados em Parnamirim


Vários postos e bases de apoio da Polícia Militar em bairros de Parnamirim estão fechados desde 2009, alguns abandonados. A população não compreende esse fato e faz apelo para a reabertura. A situação prejudica os moradores dos bairros mais periféricos.

Nos bairros da Liberdade, Jockey Clube e Parque Industrial os postos estão fechados desde 2009 e a população reclama da insegurança provocada pela falta do policiamento ostensivo.

O vereador Clênio José dos Santos (PV) denuncia que no bairro de Monte Castelo, um dos mais populosos da cidade, não tem posto policial e a população se beneficiava com o posto policial do Jockey Clube, "mas, este está fechado há muito tempo".

Para ele, um posto policial funcionando em um bairro periférico justifica-se pela necessidade de se oferecer melhor infra-estrutura de segurança pública à população, "já que Parnamirim passa por um dos momentos mais difíceis no que concerne à segurança pública para seus habitantes".

Ele citou que no bairro da Liberdade a situação é idêntica e denunciou a falta de segurança pública no bairro de Cajupiranga, uma área em franco crescimento.

No Parque Industrial, o posto policial também está abandonado. Segundo o comando do 3ª BPM, tenente-coronel Jair Justino Júnior, os postos policiais de alguns bairros de Parnamirim são ocupados em dias alternados; outros ainda não houve condições de reabri-los por falta de efetivo.