A denúncia é dos moradores. E foi feita na manhã desta segunda-feira (16) no programa Povo no Rádio (96-FM). Segundo uma moradora, identificada apenas por Joana, há três semanas que o lei não é distribuído para as crianças do bairro Guarapes.
Isso é mais uma comprovação de que o Programa do Leite funciona apenas na propaganda oficial. Está escrito lá: “Distribuindo diariamente um litro de leite para cada uma das 155 mil famílias em todo o Rio Grande do Norte, o Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes”.
O Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes. Estas ações também incluem o programa Compra Direta e a rede de Restaurantes Populares.
O projeto tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.
Na realidade, o programa não tem esse sucesso todo. A verdade é que ele vem sofrendo duras críticas por parte da mídia e da população. Entre elas, está o atraso no pagamento aos fornecedores, a defasagem de preços, vários pontos sem a distribuição e o desabastecimento.