O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), através de sua assessoria de imprensa, registrou, pelo menos, seis assaltos a ônibus de domingo (15) até esta sexta-feira (20), em Natal e região metropolitana.
De acordo com os Boletins de Ocorrências registrados pelos motoristas dos veículos , os alvos foram as linhas 03(Nova Natal-Campus), no dia 15, a linha 50 (Serrambi - Santa Catarina), no dia 16, a linha 51(Pirangi-Rocas), no dia 18 e, por último, a linha Eucaliptos-Ribeira, da empresa Via Sul, assaltada nessa quinta-feira(19), por volta de 21h45.
Ainda na quarta-feira (18), o diretor de comunicação da Seturn, Augusto Maranhão, revelou mais dois assaltos: um na linha 77(Parque dos Coqueiros - Mirassol), da empresa Guanabara, e um ônibus de linha e empresa a ser confirmada, de Nova Parnamirim.
Segundo Augusto Maranhão, até o momento, não se tem informação da quantia levada pelos bandidos, mas ele destacou um prejuízo ainda maior para o cidadão natalense.
“O maior dos prejuízos é o trauma. O cidadão de bem vive inseguro e não tem o direito se deslocar com tranqüilidade para o seu destino,” desabafou.