12 de julho de 2012

Vereadores mantém veto de Maurício ao Plano de Cargos e Salários


A Câmara Municipal de Parnamirim realizou na manhã desta quinta-feira (12) a sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2012, oportunidade em que os vereadores votaram quatro vetos do Poder Executivo ao Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da educação.

O veto do prefeito Maurício Marques foi justificado como “necessário” em razão de afrontar à Constituição Federal, ou seja, o Poder Legislativo não pode criar despesas para o Poder Executivo.

A votação foi 7 x 3, sendo que a bancada governista votou unânime pela manutenção do veto, enquanto os três vereadores da oposição – Gildásio Figueiredo, Kátia Carvalho e Walkiria Fonseca -  votaram contra. O vereador Sérgio Andrade não compareceu.

O líder da oposição conclamou a bancada do governo a votar pela manutenção do veto, sob a alegação que dos 61 artigos do PCCS, “apenas quatro foram vetados pelo Executivo”.

A bancada da oposição tentou que o voto fosse aberto, mas a maioria decidiu pelo voto fechado como manda o Regimento Interno da Câmara.

Após a votação, o presidente da Casa, vereador Rosano Taveira, anunciou que o Poder Legislativo entrava em recesso e só retornará às atividades ordinárias no dia 15 de agosto.