Os cinco membros do Conselho Tutelar de Parnamirim foram empossados nesta terça-feira, 7 de agosto, para o triênio 2012-2015. Os novos integrantes do conselho foram eleitos no pleito realizado dia 15 de abril deste ano. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Centro Administrativo.
Durante seu discurso, o conselheiro José Ednaldo Batista Júnior agradeceu o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelas antigas conselheiras e disse estar consciente que será um trabalho árduo e que, por isso, precisa da ajuda da comunidade.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, padre Antônio Murilo de Paiva, informou que o conselho aprovou uma resolução em que consta a necessidade de mais uma equipe de conselheiros em Parnamirim.
A proposta será enviada a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. De acordo com o padre, a lei preconiza para cada 100 mil habitantes seja criado um conselho. “Como Parnamirim tem mais de 208 mil habitantes precisamos de mais um conselho para atuar em defesa das crianças e adolescentes”, afirmou.
A representante do Ministério Público, promotora Isabelita Garcia, ressaltou as atividades desempenhadas pelos conselheiros antigos e diz que os novatos terão muito trabalho pela frente.
Os novos conselheiros empossados são: Alessandro José Silva Amorim, Andréia Lourenço da Silva, José Ednaldo Batista Júnior, Rosicleide de Pontes e Rubinei Moura de Albuquerque.