O Partido Verde no Rio Grande do Norte deverá mudar de comando por decisão do comando nacional da legenda. Há inclusive um consenso para que o comando da legenda seja entregue ao senador Paulo Davim, único parlamentar do PV no Senado.
A transição do diretório estadual do PV ocorre devido ao desgaste da prefeita Micarla de Sousa junto ao comando nacional da legenda, em razão da desaprovação de sua gestão que chega a quase 90% junto a população natalense.
Os concorrentes da legenda usam a gestão de Natal como "exemplo" do risco que os eleitores estariam correndo se escolherem um filiado à sigla para essas prefeituras. Os adversários dos candidatos "verdes" apontam que a gestão de Micarla seria o "modelo do PV de governar".
Em Parnamirim, por exemplo, a campanha do prefeito Maurício Marques está em franco crescimento e um dos fatores apontados é que o seu principal concorrente – o deputado estadual Gilson Moura – é dos quadros do PV.
O senador Paulo Davim, que conseguiu projeção pelo fato de ser o único representante do partido no Senado Federal e estar se destacando no mandato, é o nome mais cotado para comandar o PV no Rio Grande do Norte.