30 de outubro de 2012

Carlos Eduardo define prioridades e quer bom relacionamento com o Governo do Estado


Em entrevista coletiva na sede do diretório do PDT na noite deste domingo após o resultado das eleições, o prefeito eleito de Natal Carlos Eduardo Alves falou sobre os projetos para os próximos quatro anos a frente do Executivo Municipal.

“Fomos muito atacados, mas a resposta da população me lavou a alma, agora é solicitar a união por Natal, que viveu um retrocesso nos últimos quatro anos. Vamos correr atrás do prejuízo. Não vamos assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor, Natal está cansada de saber o que se passou nestes quatro anos, apenas o que foi irregular vamos mandar para os órgãos competentes apurarem. Toda nossa força será voltada para resolver os problemas. Natal voltará a ter sua auto-estima elevada e voltará a normalidade”, enfatizou Carlos Eduardo.

Sobre as prioridades para o início da gestão, Carlos Eduardo declarou: “A nossa prioridade nos primeiros 200 dias é limpar a cidade, recuperar a malha viária e simultaneamente priorizar a saúde e garantir o início do ano letivo sem maiores transtornos”.

Transição
O prefeito ainda enfatizou que a escolha da equipe de transição deverá ser anunciada até terça-feira. “Amanhã vamos começar a cuidar da equipe que vai fazer a transição desta administração, evidentemente que nós temos nomes em mente, até terça-feira estaremos conversando sobre a condição de transição”, concluiu.

Apoio do PT
“Foi muito importante o apoio do deputado Fernando Mineiro, da deputada Fátima Bezerra e toda a militância do PT para conseguirmos esta vitória”

Secretariado
“Vamos buscar um perfil técnico como na nossa primeira gestão. Desde o início do ano contamos uma equipe para desenvolver o plano de governo”

Nível da Campanha
“Não esperava uma campanha com tantas infâmias e calúnias por não ser o perfil do adversário, mas eles insistiram em patrocinar uma campanha do tudo ou nada baixando o nível”

Copa 2014
“Natal não acompanhou o ritmo das outras cidades-sedes como Salvador por exemplo que recebeu quase R$ 4 bilhões, enquanto Natal só recebu R$ 500 milhões e ainda não foi iniciada nenhuma obra de mobilidade

Câmara
“Na situação que Natal se encontra acredito que a própria Câmara independente de partidos vai querer dar também a sua contribuição, para que saia dessa situação sem precedentes. Acredito que os vereadores vão contribuir para resolver isso independente da coligação que fazem parte.

Vice
“A participação da vice-prefeita Wilma de Faria será pró-ativa, já que ela tem experiência e foi uma gestora muito bem avaliada”

Relação com o Governo do Estado
“A nível de Governo do Estado somos oposição e os nossos compromissos políticos com esta aliança que venceu no 2º turno das eleições, mas não vamos tratar como inimigos, mas adversários políticos”

Projetos políticos
“Meu projeto político é o da reeleição em 2016, e desta vez para vencer no primeiro turno, porque essa coisa de dois turnos é muito desgastante. Serão quatro anos de completa dedicação à cidade”.