14 de novembro de 2012

Bancos não respeitam Lei da fila em Parnamirim


Diversas são as reclamações por parte da população que passa horas em filas esperando por atendimento nas agências bancárias de Parnamirim. Há relatos de pessoas que já chegaram a passar quase duas horas esperando para serem atendidas.

Significa que a lei que determina que o tempo máximo de espera é de 30 minutos não está sendo cumprida. Em época de pagamento, geralmente no começo e final dos meses, o descontentamento dos clientes aumenta.

O vereador Valério Felipe Santiago (PDT) denunciou que ele, pessoalmente, pode comprovar o péssimo atendimento de uma agência bancária em Parnamirim, inclusive com falta de atenção para com as pessoas de mais de 60 anos de idade.

“A fila estava bem lenta. Precisamos fazer com que a Lei Municipal seja cumprida, pois os bancos não estão nem aí para a lei, não funciona de jeito nenhum”, reclamou o vereador.

Em Parnamirim, há agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú. Em nenhuma das agências a “Lei da Fila” é observada. Pela Lei nº 0226/2006, o tempo razoável para atendimento é de 30 minutos; até 40 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

O não cumprimento das disposições da Lei sujeitará o infrator às seguintes punições: advertência; multa de 200 (duzentas) UFIRs (Unidades Fiscais de Referência); multa de 400 UFIRs (Unidades Fiscais de Referência), até a 5ª (quinta) reincidência; suspensão de Alvará de Funcionamento, após reincidências.