6 de novembro de 2012

Maurício Marques e Carlos Eduardo recebidos em audiência em Brasília

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, recebeu na tarde desta terça-feira (6), em audiência, em Brasília, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), que estava acompanhado do secretário de Obras e Saneamento, Naur Ferreira da Silva. Os dois foram levados à presença da ministra pela deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Na pauta: conclusão do saneamento do município. “O clima é de total otimismo. A ministra é sensível e se comprometeu em trabalhar pela liberação dos recursos para conclusão da obra de saneamento em Parnamirim. Quero também ressaltar o papel da deputada Fátima Bezerra, que mais uma vez atendeu ao nosso chamado e conseguiu nos reunir com a ministra”, destacou Maurício.

Presentes também na audiência com a ministra Miriam Belchior o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) a coordenadora da sua equipe de transição, economista Virginia Ferreira.

Na audiência, o prefeito eleito de Natal apresentou um diagnóstico parcial da gravidade em que se encontra a cidade, inclusive destacando o andamento das obras e projetos. “Natal precisa de uma força tarefa para sair do caos. Eu não vejo outra saída”, ressaltou Carlos Eduardo.

A ministra do Planejamento mostrou-se preocupada e sensível ao pleito garantindo todo o empenho nessa ‘força tarefa’. Durante a reunião, Miriam fez contato com o superintendente nacional da Caixa e determinou que fosse criado um grupo de gestão integrada para que seja conhecida a real situação de todos os projetos.

“Esse trabalho deve ser iniciado o mais rápido possível para que a gente possa reiniciar obras paralisadas e criar condições para o andamento dos projetos”, disse.

“Considerei a audiência muito positiva na medida em que a ministra assegurou todo esforço através de um trabalho conjunto (governo Federal, municipal e parceiros) para que Natal tenha a garantia da retomada dos projetos que foram paralisados, bem como o legado das obras de mobilidade da Copa”, disse a deputada Fátima Bezerra.