22 de fevereiro de 2013

Após assalto, bandido faz refém em Nova Parnamirim


Após assalto a uma academia e troca de tiros com a polícia, um bandido terminou fazendo uma refém em uma casa  na rua Gregório de Matos, em Nova Parnamirim, entre o final da manhã e o início da tarde de ontem.

O episódio terminou com a libertação da mulher, que preferiu preservar sua identidade. Ela saiu ilesa e o bandido, Denison Barbosa de Oliveira, 20 anos, se entregou a polícia. Durante as negociações e o cerco policial, Denison Barbosa exigiu a presença da imprensa e a cessão de um colete balístico para a sua proteção. A negociação durou 30 minutos.

Momentos antes de fazer uma refém, Denison e um comparsa menor de idade tinham assaltado, pelo menos, dez clientes da Academia Fitness, na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. Ao tentar escapar, foram surpreendidos pela polícia. 

No local, houve tiroteio. O confronto só não teve consequências mais dramáticas porque não havia ninguém na mira de tiro entre os policiais militares e os bandidos. O assalto começou às 10h50 de ontem.

Segundo a Polícia, a arma usada no assalto foi tomada de assalto de um policial militar na Zona Norte de Natal, onde mora Denison Barbosa.

Em 25/11/2011, Denison foi beneficiado com a suspensão de um processo judicial em tramitação na 3ª Vara Criminal, em virtude de sua desclassificação pelo crime de tráfico de drogas . “Ele passou seis meses preso e foi liberado como usuário”, dizia a mãe dele, na 2ª DP de Parnamirim.