18 de março de 2013

DNIT discute ações para melhorar tráfego na BR-101


Com a aproximação da Copa do Mundo e a consequente exposição da cidade na mídia internacional, a Prefeitura de Natal está procurando estabelecer parcerias com instituições que possam contribuir efetivamente para tornar a cidade mais bonita e atrativa para os mi-lhares de turistas que a visitarão durante o evento futebolístico.

Na última semana, secretários municipais se reuniram com o superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Ézio Gonçalves, e a equipe técnica do órgão. Os gestores trataram da questão de melhorias na BR-101, no trecho Natal/Parnamirim.

O prefeito Carlos Eduardo se mostrou preocupado com o atual estado da área, enfatizando que o local foi esquecido nos últimos anos. Solicitou ao superintendente que haja uma manutenção permanente na área para que a porta de entrada da cidade esteja sempre limpa e bem cuidada.

Carlos Eduardo disse que a prefeitura vai iniciar o ajardinamento do local nos próximos dias.

O superintendente do DNIT, Ézio Gonçalves, anunciou que o órgão vai executar de imediato diversos serviços na BR-101, do Pitimbu ao viaduto do Quarto Centenário, ao que tudo indica, iniciando os trabalhos neste mês.

O departamento também pavimentará 24 km das marginais da BR-101, nos municípios de Natal e Parnamirim. Além disso, vai recuperar as principais passarelas sob sua tutela. 

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Rogério Mariz, voltou a se reunir com engenheiros do DNIT para ver de perto as marginais da BR-101. Há a possibilidade do DNIT executar, ainda, a drenagem das vias.