26 de março de 2013

Exame de Ordem aprova 13,7% no RN

O IX Exame de Ordem Unificado aprovou preliminarmente 255 candidatos dos 1861 inscritos no Rio Grande do Norte, sendo 224 em Natal, cinco em Caicó e 26 em Mossoró. A primeira fase, prova objetiva, foi realizada no dia 16 de dezembro do ano passado e a segunda fase, prova subjetiva, foi aplicada em 24 de fevereiro deste ano.

As provas foram organizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos que constam da lista foram considerados aprovados por terem obtido nota mínima seis na prova prático-profissional, aplicada no dia 24 de fevereiro deste ano em todo o país.

O prazo para interposição de recurso segue até amanhã às 12h.  Os dados estatísticos consolidados do resultado final desta edição do Exame após a análise e consideração dos recursos interpostos serão divulgados no dia cinco de abril.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.