18 de abril de 2013

Operários do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante encerram paralisação


Os cerca de 800 operários que trabalham nas obras de construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, encerraram a paralisação iniciada sexta-feira (12) e retornam aos trabalhos nesta quinta-feira (18).

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Montagens do Rio Grande do Norte (Sintracomp/RN), o Consórcio Inframérica – responsável pelas obras do aeroporto atendeu 80% das reivindicações da categoria durante assembleia realizada no final desta manhã no canteiro de obras.

“Conseguimos o que era mais prioritário como o pagamento dos salários, da cesta básica e o acerto das horas extras, que estavam há muito atrasadas”, informa Assis Pacheco, presidente do sindicato. Segundo ele, ainda há 20% de reiinvidicações dos trabalhadores que ainda precisam ser negociadas junto à empresa.

Através de um comunicado à imprensa, a assessoria do Consórcio Inframérica informou, limitou-se a informar que os trabalhadores prestam serviço às empresas subcontratadas pela Engeport (consórcio responsável pela construção do aeroporto) e que a paralisação não acarretará atrasos no cronograma de obras.