6 de maio de 2013

OAB admite discutir a redução da maioridade penal


Apesar de ser contrário à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado, definiu que o plenário da entidade irá discutir o tema.

Segundo o presidente da OAB disse à Folha de São Paulo, o assunto é complexo e atual e “a OAB terá uma excelente oportunidade de discutir amplamente a tese”. 

Marcus Vinícius Furtado, contudo, diz que a OAB continua com a “convicção de que o problema da falta de segurança não se resolve apenas com a política de encarceramento”.


Em Natal, o vice-presidente OAB/RN, Marcos Guerra, participa nesta segunda-feira (06), às 20h, do programa Grandes Temas da TV Universitária.

Na oportunidade, será discutida a redução da maioridade penal com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Casa Renascer e Fundação Estadual da Criança e do Adolescente - FUNDAC.

Grandes Temas é um programa jornalístico semanal, em forma de debate, trata de temas atuais e de relevância para a sociedade. Transmitido ao vivo, conta com a participação de especialistas sobre o tema pautado e dispõe de um espaço interativo aberto a população por meio do telefone. No ar desde 1995, ocupa espaço de destaque na mídia televisiva local e na preferência do telespectador.