10 de junho de 2013

Gugu Liberado deixa a Rede Record de Televisão

O apresentador da Rede Record, Gugu Liberato está fora do quadro de funcionários da emissora. Gugu deixa a emissora antes do término de seu contrato, que estava previsto para 2017.

Gugu deixa a Record no meio de uma crise financeira. A emissora já demitiu centenas de funcionários e havia feito cortes de verba no "Programa do Gugu". Só nesta semana, a Rede Record já demitiu cerca de 400 funcionários.

Com um salário de quase R$ 3,5 milhões, Gugu estava na Record desde 2009, quando deixou a emissora de Silvio Santos, o SBT, após 22 anos. Os motivos da saída do apresentador seria por conta de cortes de gastos em seu programa, o que levou Gugu não concordar com as decisões.

Já o programa deste próximo domingo, foi o último “Programa do Gugu” a ir para o ar. Se Gugu concordasse com os cortes, o programa teria que seguir em outro formato, sem externas e com exclusividade de auditório.

Com a quebra de contrato com a emissora, Gugu ainda pretende tirar férias com sua família, após 26 anos no ar. Procurada pela imprensa, a assessoria da Rede Record não quis falar sobre o caso e não deve se pronunciar com nota oficial.

Ainda de acordo com informações do colunista, nas últimas semanas surgiram boatos de que o “Programa do Gugu” seria finalizado ainda neste primeiro semestre. Os rumores ainda dão conta que o programa poderia permanecer no ar, caso Gugu Liberato aceitasse a redução do valor de seu salário.

Quem deve assumir a apresentação do “Programa do Gugu” será o apresentador Rodrigo Faro. Rodrigo Faro é apresentador das tardes de sábados na Record, com o programa “Melhor do Brasil”.

Há duas versões sobre o futuro de Gugu Liberado: a primeira, de que ele deve fechar contrato com a Rede Globo; a segunda, de que o apresentador já estaria negociando seu retorno ao SBT.