24 de junho de 2013

PM vai agir com mais rigor em novas revoltas

A Polícia Militar deverá agir com mais rigor em novas manifestações que venham a se realizar em Natal. Segundo o comando-geral da PM, um esquema mais rigoroso será montado e vista fazer a detenção de quaisquer pessoas que estejam praticando vandalismos.

Ainda não está confirmada uma nova manifestação na quinta-feira (27).

Depois do histórico “Protesto-Natal” que aconteceu no dia 20 na cidade, a manifestação que reuniu diversos grupos que reivindicavam por causas específicas e aglomerou cerca de 50 mil pessoas passará por uma avaliação.

Os organizadores do movimento têm novas reuniões marcadas para o início desta semana para fazer o balanço acerca das agressões sofridas pelos participantes do movimento.

João Victor Leal, da comissão de comunicação do movimento fala que apesar das ações de vandalismo, a manifestação foi pacífica.

“O protesto foi pacífico, com casos de depredação isolados, pontuais. O que me assustou foram os casos de violência aos participantes do movimento”, e ainda acrescenta, “eles não tiram o caráter pacifico da manifestação”.

O estudante exemplifica com as pessoas que são filiadas a alguns partidos, que foram hostilizadas por estarem com bandeiras dos partidos.

“Acredito que o partido não pode tomar a liderança ou comandar o movimento, mas não pode proibir as pessoas a participarem, pois também lutam por democracia”, afirma.

João aponta que os participantes devem tomar cuidado para não fragmentar o movimento, para não enfraquecê-lo. E para evitar as futuras ações dos vândalos, João enaltece a participação das pessoas com gritos de não à violência. “Esta é uma forma de se posicionar”, afirma.