29 de julho de 2013

Empresários acham pouco a verba para o Centro de Convenções

O Ministério do Turismo está destinando R$ 30 milhões para a ampliação do Centro de Convenções que fica na Via Costeira em Natal. O recurso fomentado pelo MinTur faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo. A intenção é descentralizar o mercado de eventos, hoje ainda fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo.

Os empresários que atuam com o setor de eventos em Natal, acham que o Centro deveria ser maior, mesmo com essa ampliação.

O setor é um dos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do país. Os recursos para o Centro de Convenções de Natal também serão utilizados para reformar dois auditórios, um com 800 lugares e outro com 150. Hoje o centro de convenções tem 12 mil metros quadrados.

  O setor de eventos ocupa a primeira posição entre os segmentos turísticos que mais aumentaram seu faturamento em 2012.

Segundo o Ministério do Turismo a economia turística cresce acima do PIB nacional e grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo FIFA 2014 e a Olimpíada de 2016  já dão visibilidade e consolidam o país como um dos principais destinos turísticos do mundo.