Os manifestantes do Sindicato dos Proprietários de Transportes Alternativos de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn), que desde a quarta-feira (24) ocupavam o palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, decidiram desocupá-lo após reunião com membros do Executivo municipal (entre eles, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt), intermediada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).
No encontro, ficou acordado que eles vão discutir, pessoalmente com o prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, em data ainda a ser definida na próxima semana, a pauta de reivindicações apresentadas por eles.
A ocupação durou cerca de 35 horas. Os manifestantes deixaram o prédio por volta das 18h, após irem de sala em sala do palácio Felipe Camarão e mostrarem que não houve qualquer depredação ao prédio público.
"A categoria está satisfeita. Vamos ver se o que ficou acordado vai ser cumprido. Caso contrário, continuaremos a fazer nossas reivindicações”, afirmou o presidente do Sitoparn, Nivaldo Andrade.
Na pauta de reivindicações que será apresentada à Prefeitura, destaque para o pedido de unificação da bilhetagem eletrônica municipal. Os manifestantes querem que a bilhetagem seja implantada e que isso não dependa do processo licitatório do transporte urbano de Natal, conforme a Prefeitura já propôs algumas vezes.
Um projeto independente permitiria que a tramitação fosse mais rápida, afinal, a licitação acabou de ser devolvida ao Executivo e o processo, novamente, se encontra com a tramitação suspensa.