O município de Pilões, no interior do Estado do Rio Grande Norte, situado na microrregião de Pau dos Ferros, localizando-se a uma distância de 390 quilômetros da Capital, chora a morte de um de seus filhos mais ilustres: o médico e professor Dr. Francisco Ferreira Sobrinho, 53 anos, mais conhecido por Dr. Leleco ou Dr. Ferreirinha como era carinhosamente chamado por seus parentes e amigos.
Ele faleceu no final da manhã deste domingo (28) no Hospital São Lucas, em Natal.
Dr. Ferreirinha governou o município de Pilões em duas gestões, a primeira em 2001 e reeleição em 2008. Era médico perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e ainda atuava ainda como professor (Anatomia I e II) do curso de Medicina da Universidade Potiguar (UnP) e Universidade Federal do RN (UFRN), bem como ocupava a secretaria-executiva da Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN).
O mesmo estava em tratamento após sofrer um acidente de transito na RN 117 há 30 dias, entre os municípios de Alexandria e Antônio Martins. Ele seguia em um carro modelo Corola com destino a Pilões, quando colidiu de frente com uma vaca e foi socorrido por populares ao hospital Gueomar Fernandes em Alexandria.
Dr. Ferreirinha ou Leleco era muito querido em Parnamirim, onde atendia no Posto de Saúde de Monte Castelo.
O sepultamento acontecerá na cidade de Pilões na manhã desta segunda-feira (30).