21 de julho de 2013

Roberto Fernandes não é mais técnico do América

A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Alex Padang, após conversa com o próprio treinador. O motivo é a má campanha do Alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro, já que a equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos em nove rodadas disputadas.

Padang disse que o time precisa dar uma "sacudida" e melhorar o nível técnico para disputar o campeonato. Ainda segundo o presidente alvirrubro, a direção está em contato com três técnicos e espera que o novo treinador chegue a Natal até esta terça-feira.

“A decisão foi minha e da diretoria. Ele (Roberto Fernandes) construiu uma identificação muito grande com a torcida e criou uma amizade com todos os integrantes do clube, mas infelizmente, devido a atual situação do time na Série B, precisávamos dar uma sacudida no elenco”, lamentou o dirigente.

Novo treinador
Com a saída de Roberto Fernandes, o diritor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, assume a comissão técnica interinamente. Contudo, Alex Padang busca um treinador com o mesmo perfil do ex-técnico do time.

“A nossa ideia é buscar um treinador que já tenha trabalhado na Série B e já tenha êxito em uma equipe. Nossa preferência é por treinadores jovens e que se entreguem, verdadeiramente, ao clube. Acredito que até esta terça-feira nós anunciaremos o nome do novo treinador do América”, disse Padang.