O grupo que participa das manifestações de protesto em Parnamirim voltou a sair às ruas na tarde de quarta-feira (3). Três manifestantes foram detidos acusados de incitar a invasão no prédio da Câmara Municipal.
Inicialmente, o protesto se concentrou na Praça da Paz de Deus, no Centro e saiu em direção à BR-101, com destino final definido para a Câmara Municipal do Município, onde acabou em confusão no bairro da Cohabinal, com a presença de homens do Bope, acionados pelo coronel Jair Júnior para manter a ordem.
A concentração dos manifestantes aconteceu na Praça Paz de Deus, onde os integrantes do Grupo confeccionaram cartazes e saíram em direção ao prédio da Prefeitura. Logo em seguida percorreram um trecho da BR-101,bloqueando os três cruzamentos da rodovia com as avenidas Getúlio Vargas, Edgar Dantas e Átila Paiva.
Ao chegar em frente à Câmara, uma surpresa: o prédio estava todo fechado para impedir a invasão. De forma pacífica, os estudantes perceberam que na lateral havia uma porta e sem muito esforço abriram e entraram na área do estacionamento.
A atitude irritou o coronel Jair Júnior que acionou homens do Bope, alegando que invasão é crime e que isso não seria permitido. Depois de muita discussão, chutes e clima tenso, o coronel deu voz de prisão a três manifestantes que foram levados para o interior da Câmara.