10 de novembro de 2013

Conflitos no PT de Natal se acirram às vésperas da eleição do partido

Cerca de mil filiados são esperados neste domingo (10) para definirem os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores em Natal. Às vésperas das urnas, uma nota emitida por uma das chapas que disputam a sucessão de Carlos Araújo, atual dirigente da capital, trouxe a público o racha existente dentro partido, cujos líderes se empenham em negar as divergências, que deixam rastros.

“A Chapa Novo Tempo Natal, que apresenta a candidatura do valoroso companheiro Gilderlei Soares a presidente do Diretório Municipal do PT natalense, através desta, vem denunciar a tentativa de manipulação do Processo de Eleições Diretas do PT na capital do Rio Grande do Norte”, diz a nota.

Nos quatros parágrafos seguintes, o texto anota que há “atitude arbitrária, extemporânea e antiética patrocinada pela chapa Ousar Lutar Ousar Vencer”, afirmando na sequencia que a Executiva municipal comunga do conluio, com o propósito de “manipular o processo eleitoral em seu benefício”.

O deputado estadual Fernando Mineiro, ao ser indagado sobre o assunto, reagiu: “Não vou comentar”.

A deputada federal Fátima Bezerra também fez o mesmo: “Não estou envolvida”.  A corrente defendida por Gilderlei Soares vê em Fátima sua maior expoente.

O outro grupo é liderado pelo ex-vereador Juliano Siqueira, cujos partidárias orbitam em torno de Fernando Lucena e Fernando Mineiro.

A eleição do PT ocorre na sede do diretório, na Avenida Olinto Meira, e na Zona Norte, no Conjuntos dos Garis.

Em Parnamirim, o ex-jogador de futebol e ex-candidato a vereador conhecido por Eron, é candidato à presidência do Diretório Municipal do PT, em substituição a José Amorim.