16 de novembro de 2013

Eraldo Paiva não acredita em rompimento entre Mineiro e Fátima

Apesar da contestação por parte do grupo da deputada Fátima Bezerra, a eleição para presidente do PT do Rio Grande do Norte foi reconhecida pela Executiva Nacional do partido.

O grupo vencedor, o do deputado Fernando Mineiro, está tranquilo com a reeleição do vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, mas vai questionar alguns pontos do PED (Processo de Eleições Diretas), acreditando que a maioria de Eraldo sobre Olavo, de 22 votos, poderá até aumentar. Os recursos, primeiramente, serão feitos a nível de Executiva Estadual…e depois deverão subir para a Nacional.

Na segunda-feira, Eraldo, o presidente reeleito, estará em São Paulo, onde vai participar de uma reunião da Executiva Nacional.

Eraldo Paiva diz que o PT agora vai “olha para frente”, ou seja, trabalha unido para reeleger a presidente Dilma Rousseff, eleger uma senadora no Rio Grande do Norte, manter a cadeira na Câmara Federal e aumentar a bancada na Assembleia Legislativa.

“Nós vamos ouvir a militância, e a militância é que vai dizer os rumos que o partido vai tomar. Eu, pessoalmente, acho que o partido tem espaço para candidatura majoritária, mas isso tem que ser discutido internamente. Vamos ouvir os pólos, os movimentos sociais…”.

A avaliação de Eraldo Paiva é que, após a eleição do PEP, tanto o deputado estadual Fernando Mineiro quanto a deputada federal Fátima Bezerra “terão maturidade para continuarem conversando em prol do partido e incorporar o projeto do PT no Estado”.

Segundo Eraldo Paiva, o PT está disposto a conversar com todos conversar com os partidos que estão na base da presidente Dilma para formar um arco de alianças em 2014. “Fora está a base da governadora Rosalba. Mas, o PMDB faz parte e vamos conversar...”.