12 de novembro de 2013

Merenda escolar é tema de ampla discussão na Câmara de Parnamirm

De um lado a oposição, através do vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), denunciando que há falta de merenda escolar nas escolas de Parnamirim, do outro lado a bancada da situação, tendo à frente o líder Antônio Batista Barros (PMDB), rebatendo a denúncia e informando que “há merenda de sobra nas escolas”. O tema foi amplamente debatido na sessão desta segunda-feira (11) da Câmara Municipal.

Gildásio havia antes denunciado que “estaria sendo servida merenda escolar estragada nas escolas de Parnamirim”.

Segundo Batista, o trabalho da oposição é “louvável”, mas “as denúncias precisam ser feitas com responsabilidade, não apenas serem levadas ao conhecimento público sem que sejam devidamente conferidas”.
Gildásio Figueiredo disse que o vereador Batista “havia ido com alguns vereadores em quatro escolas e não encontrou a merenda; foi comigo em uma escola e encontrou”. “O que eu tenho a dizer é que a merenda escolar da forma como está não pode continuar”, prosseguiu o vereador de oposição.

“Quando o vereador Gildásio fala que este governo é inoperante, passa a idéia que ele (Gildásio) está vivendo em um outro município e completamente fora da realidade de Parnamirm. Eu convido o vereador oposicionista para visitar as obras que a Prefeitura está executando na cidade e até participar nesta terça-feira da assinatura da ordem de serviço de seis novas unidades básicas de saúde que vão ser construídas em nossa cidade”, complementou Antônio Batista.
O vereador Ricardo Gurgel (PSB) também participou do debate e disse que a administração municipal é operante e tem levado benefícios à população parnamirinense.

O vereador Clênio José dos Santos (PV) sugeriu que a comissão de vereadores que visitou algumas escolas da rede municipal de ensino continuasse visitando todas as unidades escolares e, sem seguida, apresentasse um relatório. “Eu visitei as escolas e vi uma realidade muito diferente do que diz o vereador Gildásio. As denúncias do vereador são graves, mas eu não acredito que esteja sendo servindo merenda estragada aos alunos da rede municipal”, destacou Clênio Santos.

Para Valério Felipe Santiago (PDT), toda administração pública tem falhas e o papel da oposição é denunciar os erros. “Se existiu alguma falha na merenda escolar, a Prefeitura está tomando as providências com a abertura das sindicâncias cabíveis. Agora, ninguém pode negar os avanços da atual administração, avanços que estão satisfazendo a população parnamirinense”, destacou Valério.