14 de novembro de 2013

Sindicância apura desperdício de alimentos em escola de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim abriu sindicância para apurar o desperdício de alimentos da merenda de uma escola que ficou fechada por quatro meses durante a greve dos professores. 

A comissão foi formada no início do mês, quando ficou comprovado que 900 quilos de alimentos armazenados na Escola Municipal Maria do Céu Fernandes, no bairro Santos Reis, estavam impróprios para consumo.

Os diretores da escola e a coordenadora de Assistência ao Educando foram afastados para que os fatos sejam apurados sem interferências.

 Ao lamentar o problema, o prefeito Maurício Marques informou na tarde desta quarta-feira (13) que o setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura vem trabalhando no desenvolvimento de um software que permite a monitoração de todas as atividades escolares: da frequência dos alunos e professores, ao controle de estoques e até a data de validade dos alimentos da merenda escolar. 

O prefeito Maurício Marques e a secretária Vandilma Oliveira lamentaram profundamente o ocorrido e asseguram que esse foi um fato isolado. A comissão deverá apresentar o resultado da investigação num prazo de 30 dias.