24 de janeiro de 2014

PMDB e PT vão discutir aliança e tiram Wilma do páreo

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique  Eduardo Alves, confirmou que se reunirá hoje com os principais líderes do PT no Estado. Na mesa estarão, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o presidente estadual petista Eraldo Paiva. Juntos discutirão as alianças para o pleito deste ano.
Ontem, durante entrevista à rádio 96FM, Henrique Alves disse que não há restrição de aliança e conversa com nenhum partido. Ele lembrou que  não é o fato do PMDB ser aliado do Governo Federal que limitará as conversas apenas com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff.
“A realidade estadual, muitas vezes, é mais forte do que a realidade a nível nacional. Vamos aguardar o que virá da nossa militância. Não há radicalismo, vamos conversar com todos, em decisão coletiva e democrática”, afirmou.
O deputado federal confirmou que o nome a ser defendido por ele e pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho para a disputa ao Governo será o do ex-senador Fernando Bezerra. No entanto, o apoio dos dois líderes peemedebistas não garante a candidatura de Fernando Bezerra. Henrique Eduardo Alves disse que ainda haverá uma discussão interna no partido.
“Vamos levar o nome de Fernando Bezerra, pela sua qualificação, pela sua história, tem o perfil de um gestor que o Estado poderia ter. Vamos levar às bases do partido esse nome”, destacou.

WILMA FORA
Nesta aliança entre PMDB e PT, a princípio a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), estaria fora.
Contudo, há informações de que nos dois partidos há restrições ao nome de Fernando Bezerra e quem defenda que o nome de Wilma como candidata ao governo seria a posição mais correta para uma grande vitória no pleito de outubro.