23 de janeiro de 2015

PSOL desmente vereador e aciona Comissão de Ética Nacional

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desmentiu o vereador Marco Antônio, mais conhecido por “Marco do Psol”, negando ter recebido repasse de contribuição de assessores lotados no gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Natal.
Em nota pública, o partido informou ter encaminhado os nomes de Marco Antônio e do assessor, que aparece num vídeo cobrando o repasse de uma comissionada, à Comissão de Ética Nacional.
No texto publicado nas redes sociais do diretório municipal, a direção executiva do PSOL/Natal afirma que o partido “dentro das diretrizes estatutárias e programáticas, mantem a independência organizativa dos seus mandatos, sem nomear ou indicar assessores”.
E prossegue: “Afirmamos que o PSOL/Natal não recebeu mensalmente repasses de contribuições dos assessores parlamentares do mandato do vereador Marcos Antônio, o contrário do que o mesmo vem declarando à imprensa. Tão pouco o PSOL requereu à câmara municipal que o eventual repasse fosse debitado em contracheque dos assessores ou mesmo do vereador Marco Antônio”.
Essa informação desmente o que vem sendo dito pelo vereador em sua defesa, quando associado ao vídeo polêmico denunciado pela imprensa.