8 de fevereiro de 2015

Bandido confessa que assaltou casa de juiz atendendo ordem partiu do Presídio de Alcaçuz

O homem suspeito de assaltar um casal de policiais civis, na noite da última quarta-feira, na praia de Barreta, litoral Sul, negou em depoimento que tenha participado desse crime. Júlio César do Nascimento, 24 anos, confessou ter feito parte da quadrilha que há alguns meses invadiu a casa de um juiz e assaltou familiares dele, também no litoral Sul.
Contra Júlio César existe um mandado de prisão expedido pelo juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar. O motivo seria a participação do suspeito em um assalto em que o alvo foi a casa de um juiz de direito, crime ocorrido na praia de Búzios.
Sobre o crime, Júlio César confessou ter participado, mas revelou que foi obrigado a fazer sob ameaça de ser assassinado. O suspeito informou que a ordem para assaltar a casa do magistrado partiu de uma facção criminosa do presídio Estadual de Alcaçuz.
O delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da DP Zona Sul, ouviu o depoimento de Júlio e em seguida encaminhou o foragido para o centro de triagem de Pirangi onde deverá ficar cerca de 15 dias e depois preencherá vaga em algum presídio do Estado.