11 de abril de 2015

CDL Natal discute estacionamento rotativo em vias públicas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, como entidade representativa do comércio, voltou a discutir a problemática da falta de estacionamento nas principais vias do comércio de rua da capital potiguar após conversar com empresários do comércio de rua.
O setor empresarial afirma ser a falta de estacionamentos uma das principais causas de queda no fluxo de consumidores em suas lojas, especialmente nos bairros Alecrim, Cidade Alta, Tirol, Petrópolis e Ribeira.
De acordo com o levantamento, 50% dos consumidores entrevistados não frequentam o Centro da Cidade/Alecrim devido o trânsito e a falta de estacionamento. Pagar por um estacionamento não é novidade para os consumidores, tanto que, 80% dos entrevistados afirmaram já ter o hábito de pagar por estacionamento.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, Augusto Vaz, um sugerido nessas reuniões que tem tido com os comerciantes é que as ruas transversais fiquem sem cobrança e limitação de tempo, para atender as pessoas quem tem necessidade de ficar um maior tempo, como os próprios comerciantes e funcionários.