9 de março de 2016

A prefeitura de Parnamirim aterrou na manhã desta segunda-feira (07) a piscina de uma construção abandonada no Conjunto Nova Esperança.
O ponto se transformou em foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. A ação foi uma parceria entre as secretarias de Limpeza Urbana, Saúde e Serviços Urbanos.
A piscina estava com a água poluída e apresentava pontos de lixo. A denúncia do problema foi apresentada a Secretaria de Saúde por um morador da região.
A Sesad identificou o problema e acionou a Semsur, que fez a retirada da água da piscina. Em seguida a Selim limpou a região e fez o aterramento da área.
O secretário da Selim destacou a importância da participação popular na luta contra o Aedes Aegypti "A participação da população é fundamental no combate ao mosquito. Só conseguimos identificar esse ponto após a denuncia de um morador. Precisamos continuar atentos para acabar com esse mosquito", explicou, Gutemberg Xavier.
A Sesad disponibiliza o disque - denúncia 3644-8364 para a população informar focos de mosquitos e terrenos abandonados. A denuncia também pode ser feita através do aplicativo "Xô Aedes".