12 de março de 2016

Justiça pela Paz oferece serviços e discute violência contra mulher

Amor sim, violência nunca! Este foi o principal tema da quarta da edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Cine Teatro Paulo Barbosa, em Parnamirim.
A ação teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a questão da violência doméstica, além e celebrar o mês da mulher e disponibilizar diversos serviços à população.
O evento, que é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF). A coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a juíza Fátima Soares, destacou o papel do Judiciário junto à sociedade no suporte a violência.
"O TJ tem participado de uma forma importante no sentido que está buscando uma melhor prestação jurisdicional, sem medir esforços para combater às agressões às mulheres e prevenir as formas de ataque à parcela feminina da população. E, o Justiça pela paz em Casa, é um meio para propagarmos esse combate", disse.
A ação de cidadania reuniu diversos serviços públicos, que beneficiaram cerca de 1 mil parnamirinenses. Foram oferecidos atendimentos na área da saúde com consultas ginecológicas, mamografias, glicemia e verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis, além de aulas de dança e espaço de beleza, emissão de carteira de trabalho, RG e cartão SUS, e  atendimentos jurídicos e psicossociais.