13 de março de 2016

Novo superintendente da PF no RN diz que instituição cumpre seu papel

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte tem um novo superintendente. O delegado Wellington Clay Porcino Silva foi empossado no último dia 11 em substituição ao delegado Kandy Takahashi, que ocupava o cargo desde 2012.
Entre suas pretensões está o combate ao desvio de dinheiro público, em sintonia com a atuação da instituição em operações como a Lava Jato.
Além disso, o novo superintendente quer trabalhar de forma integrada com as autoridades da segurança pública do estado para conter a onda de violência que o Rio Grande do Norte experimenta.
O delegado Wellington avaliou como positiva a atuação da Polícia Federal no momento político de grande repercussão em que vive o país, no auge das investigações da Operação Lava Jato, em que cumpriu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula da Silva e familiares nesta semana.
“A Polícia Federal está cumprindo seu papel de forma técnica e isenta, como deve ser. Meu desejo é que no Rio Grande do Norte, consigamos manter o mesmo trabalho que ela está conseguindo ter”, declarou.