24 de abril de 2016

Seis pessoas são presas em blitzen da Lei Seca na Rota do Sol

Seis motoristas foram presos em duas blitzen da Lei Seca na madrugada deste sábado (23) em Natal. As barreiras foram montadas na Via Costeira e na Rota do Sol.
De acordo com a Polícia Militar, 63 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida.
Ainda segundo informações da PM, um músico que vinha de Pirangi furou a blitz da Rota do Sol e quase atropelou os policiais que atuavam na barreira. Ele foi perseguido e preso na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.