5 de julho de 2016

Controlador vai recomendar suspensão de pagamento do RN à Arena das Dunas

O controlador-geral do Rio Grande do Norte, Alexandre Pinto Varella, confirmou na manhã desta terça (7) que vai recomendar a suspensão do pagamento feito mensalmente pelo governo do estado à construtora OAS devido à Parceria Público-Privada (PPP) assinada para a construção da Arena das Dunas.
A decisão surge após a divulgação de uma relatório do TCE que aponta para um suposto superfaturamento no preço do estádio construído para a Copa do Mundo 2014.
O controlador confirmou que já foi notificado do relatório do TCE e que estuda recomendar ainda hoje à Secretaria de Planejamento (Seplan) que suspenda o pagamento.
O secretário de Planejamento do estado, Gustavo Nogueira, antes mesmo de ter conhecimento da decisão da Controladoria, afirmou que a recomendação dela seria acatada imediatamente, quando fosse recebida por ele. Ainda de acordo Gustavo Nogueira o estado vem pagamento R$ 13 milhões por mês à Arena das Dunas e que, desde 2014 já foram repassados R$ 312 milhões à OAS - responsável pela administração do estádio.