8 de janeiro de 2019

Servidores do RN rejeitam proposta do Governo e podem decretar greve geral


O Fórum Estadual de Servidores se reuniu na tarde desta segunda-feira (7), para avaliar a proposta apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) no que se refere ao pagamento dos servidores.
Foi deliberado os seguintes pontos:
1 - Não acatar a proposta apresentada pelo Governo do Estado. Qual seja: pagar 30% dia 10/01 a todos os servidores da ativa, aposentado e pensionistas de todas as categorias. Em 30/01 pagar os 70% restante. Em fevereiro usa a mesma metodologia.
2- O fórum reafirma os princípios que norteiam a compreensão que trata de pagamento dos salários atrasados e atual quais sejam: Isonomia, cronologia e solidariedade.
3 - O governo deverá tratar do pagamento dos passivos de imediato.
4- Será encaminhado novo ofício solicitando audiência com a governadora, para debater passivos e pagamento dos salários com base nos princípios apresentados pelo fórum dos servidores.
            Os servidores reclamam que nenhuma proposta de como colocar em dia as quatro folhas que estão em atraso foi apresentada pelo Governo. Os servidores não descartam greve.
“Pagar uma parcela de 30% ao servidor que recebe um salário mínimo é menos de R$ 300,00. Não podemos concordar com isso”, afirmou Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta.